Regulamento 2016

REGULAMENTO DA XXXII CORRIDA DA RESSACA



1.   A PROVA

1.1.         A XXXII Corrida da Ressaca será realizada no dia 14 de fevereiro de 2016 e será organizada pela Prefeitura Municipal de Mariana através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desportos.

A PROVA TERÁ O LIMITE DE 400 ATLETAS

2.   PERCURSO
2.1.         A competição terá percurso definido conforme abaixo:
2.2.         Largada na Arena Mariana, subindo a Av. João Ramos Filho, Praça Dulico, Av. Manoel Leandro Correa, Praça JK, Catete, Av. Nossa Senhora do Carmo, Rodovia Mariana Ponte Nova, Rua Cônego Amando, Praça Dom Benevides, Praça Gomes Freire, Rua Santana, Rua Senador Bawdem, Rua Beira Rio, Av. Mariana/Samarco, finalizando na Arena Mariana. Perfazendo o percurso de 8,6 Km.

3.   Largada
3.1.         A largada será às 9h para todas as categorias.

4.   INSCRIÇÕES E PRAZOS
4.1.         Período de inscrições
4.1.1.   As inscrições para a XXXII Corrida da Ressaca estarão abertas a partir do dia 15 de janeiro de 2016, até o dia 11 de fevereiro de 2016. NÃO HAVERÁ INSCRIÇÃO APÓS A DATA.
4.1.2.  Ao fazer a inscrição o atleta deverá informar todos os seus dados completos, data de nascimento, nome completo, telefone e endereço.
4.1.3.   Inscrições:
Inscrições pelo telefone (31) 3557-2128, ou pelo email: inscricoesmariana@gmail.com
Inscrição 02 quilos de alimento não perecível (exceto Sal e fubá), inscrições somente até o dia 11/02.

Informações:
Mariana- Secretaria Municipal de Desportos-Arena Mariana, das 8h às 11h30minh e de 13h às 17h, ou pelo telefone 31-3557-2128.
Regulamento e informações

4.1.4.  Será considerado atleta Marianense aquele que reside na cidade, e deverá comprovar sua residência através da apresentação do documento comprobatório, no caso, o titulo de eleitor e o comprovante de residência.

5.    CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
Podem participar atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 18 anos, conforme artigo 7.10 deste regulamento.

6.    REGRAS GERAIS
6.1.         Informações: a Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.
6.2.         Declaração de saúde: Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipe), os participantes estarão automaticamente se declarando aptos e devidamente preparados para participar, tornando isentos a Organização, patrocinadores, apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.
6.3.         Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
6.4.         Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, organizadora do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver gratuitamente ou não.
6.5.         Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários (banheiros químicos) e guarda-volumes, devidamente sinalizados.
6.6.         A Organização recomenda que não sejam deixados valores nos guarda-volumes. Exemplo: (relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro etc)., por tratar-se de um serviço de cortesia.
6.7.         Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.
6.8.         A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
6.9.         Atendimento médico
Haverá unidades móveis de atendimento médico ao longo do percurso, incluindo largada e chegada.
6.10.    Postos de hidratação
Serão disponibilizados postos de abastecimento na área de largada, nos 2,5 Km; 5Km e 7,5 Km, e na área de chegada;
6.11.    Reclamação e protestos
Quaisquer reclamações ou protestos só serão aceitos até 30 minutos após a divulgação do resultado oficial conforme Regras Internacionais da IAAF.

7.    REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
7.1.         As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e que tenha uma procuração do ATLETA, particular e com firma reconhecida e com firma reconhecida, acompanhada de cópia de documento de identidade do atleta, documentos esses que serão retidos pela Organização;
7.2.         A corrida terá duração máxima de 02h (duas horas) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.
7.3.         A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.
7.4.         Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública da cidade de Mariana.
7.5.         Impedimento legal
quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAT, FAMT, Justiça Desportiva ou ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “suspenso” ou “impossibilitado”, sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito.
7.6.         Desclassificação- o atleta será desclassificado nos seguintes casos:
a)    Quando houver troca de número ou do chip eletrônico;
b)    Ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;
c)    Deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles”;
d)    Largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;
e)    Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;
f)     Desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.
7.7.         Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.
7.8.         A Organização reserva-se o direito de incluir no evento ATLETAS especialmente convidados.
7.9.         A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para efeitos de classificação por faixa etária é a que o atleta terá em 31 de dezembro de 2016
.

8.    RETIRADA DO KIT
O Kit contempla as seguintes peças:
-camiseta alusiva ao evento (200 primeiros inscritos);
- chip eletrônico;
- Número de inscrição, mais conhecido como número de peito;

8.1.         Obrigatoriedade- Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação a utilizar o chip de forma correta e o número de inscrição, corretamente ficado e aberto na parte frontal da camiseta.
8.2.         A retirada do kit, pelo atleta, pessoalmente, deverá ser feita de 15h às 19h no dia 13 de fevereiro de 2015 e das 6:30h às 7:30h no dia 14 de fevereiro de 2015, na Arena Mariana, situada na rua São Vicente de Paula, nº 199, bairro Vila Aparecida, através da apresentação obrigatória da ficha de inscrição ou de um documento de identificação oficial com foto.
8.3.         A colocação do chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis.
(*) O kit será retirado exclusivamente pelo próprio atleta inscrito ou por representante devidamente autorizado.

9.    PREMIAÇÃO
A premiação seguirá as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) considerando a ordem de chegada como critério para definir os vencedores, e não o tempo líquido do atleta, conforme descrito abaixo:
9.1.         Masculino:
GERAL MASCULINO
1º- Troféu
2º- Troféu
3º- Troféu

9.2.         Feminino:
GERAL FEMININO
1º- Troféu
2º- Troféu
3º- Troféu
MASCULINO/MARIANA
1º- Troféu
2º- Troféu
3º- Troféu

FEMININO/MARIANA
1º- Troféu
2º- Troféu
3º- Troféu

9.3.         Serão premiados os três primeiros lugares de cada faixa etária com medalhas, conforme abaixo:

Atletas Masculinos:
Entre 18 a 24 anos (1992 a 1998)
Entre 25 a 29 anos (1987 a 1991)
Entre 30 a 34 anos (1982 a 1986)
Entre 35 a 39 anos (1977 a 1981)
Entre 40 a 44 anos (1972 a 1976)
Entre 45 a 49 anos (1967 a 1971)
Entre 50 a 54 anos (1962 a 1966)
Entre 55 a 59 anos (1957 a 1961)
Entre 60 a 64 anos (1952 a 1956)
Entre 65 a 69 anos (1947 a 1951)
70 anos acima (nascidos abaixo de1946)

Atletas Femininos
Entre 18 a 24 anos (1992 a 1998)
Entre 25 a 29 anos (1987 a 1991)
Entre 30 a 34 anos (1982 a 1986)
Entre 35 a 39 anos (1977 a 1981)
Entre 40 a 44 anos (1972 a 1976)
Entre 45 a 49 anos (1967 a 1971)
Entre 50 a 54 anos (1962 a 1966)
Entre 55 a 59 anos (1957 a 1961)
60 anos acima (nascidos abaixo de 1956)
9.4.         Os três primeiros colocados (Masculino e Feminino) na classificação geral, serão premiados após a prova, e esses atletas deverão dirigir-se à área do pódio, onde serão feitas entrevistas e, em seguida, a entrega dos troféus.
9.5.         Em nenhuma hipótese haverá premiação em duplicidade.

10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
10.1.    A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.
10.2.    O presente regulamento segue as regras gerais de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo.
10.3.    Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.

A Coordenação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário